Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rio: como deveria ser!


E finalmente chegou Rio! Carlos Saldanha usou e abusou do marketing (e curiosidade carioca) para apresentar sua mais nova obra. Desde A Era do Gelo, o diretor se consagrou no mundo digital e a Blue Sky Studios caiu nas graças "blockbusters" da vida.

Blu, uma arara-azul totalmente domesticada e vivendo uma delícia de vida em Minessota (EUA), aproveitando o frio para tomar cafezinho com mashmallows (não estou exagerando) e assim, sendo feliz e contente com sua dona, Linda, que faz de tudo por esse bichinho que... não sabe voar.

A aventura se desenrola por causa de um brasileiro (!!) que pela experiência, reconhece que o animal já domesticado é de uma expécie em extinção e decide levar todos para o Rio. E você percebe isso muito bem quando o avião pousa.

Jade, é outra arara-azul que, não por conta própria, serviu como peça para o início da procriação e assim, dar continuidade a espécie. Além de Blu ser muito ruim de papo, Jade não tem muito interesse além de fugir e viver sua tão sonhada liberdade nas florestas cariocas.

Se você é do Rio de Janeiro ou conhece muito bem o território carioca é provável que você fique o tempo todo gritando "Olha lá a Lapa! Olha o aeroporto Santos Dumont! Olha o morro Dona Marta..." mas para quem não conhece a Cidade Maravilhosa, com certeza vai ficar encantado com belas imagens (digitais) de pontos belíssimos. Desde a Av. Atlântica, até a Pedra Bonita. Obviamente vai rolar o clichê de qualquer filme sobre o Brasil: mulatas, samba, carnaval, favela... isso é fato, porém o filme vai te divertir. Carlos Saldanha utiliza o mesmo tempero de filmes anteriores. Aventura em uma terra desconhecida para os personagens, macacos/pinguins, vilão com complexo de inferioridade e muitas, muitas piadas.

PS: Há, sempre, uma lição de moral no fim de tudo, claro. Se não fosse por integridade de minha espécie, eu soltaria todos os curiós, canários e passarinhos em geral que meu pai cuida. #prontofalei

Um comentário:

Edson Palmeiras disse...

Embora divertido, achei deveras bobão e superficial demais. Mais vale pelo visual e se você não for muito exigente provavelmente curtirá.

E na verdade não esperava muito já que não gostei muito dos filmes anteriores do diretor: A Era do Gelo(que é divertidinho vai) e Robôs(esse acho fraquinho mesmo).