Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O bonequinho viu....hahahaha


É a segunda vez que eu leio a sessão de cinema no jornal (não farei anúncio hehe) e o filme Brilho de uma paixão está em 1º lugar no ranking de melhores filmes. Está agradando os espectadores em geral com uma trama doce a diretora neozelandesa Jane Campion ( O Piano, com direito a Palma de Ouro no festivla de Cannes de 1993) narra o romance do poeta inglês John Keats.

O jovem poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne, estudante de moda de opiniões fortes. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, no entanto, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e se oferece para ensiná-la poesia. Os dois terminam se apaixonando, e no momento em que a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para tentarem desaconselhá-los. O casalmergulha num romance obsessivo, no qual a paixão é tão forte quanto as turbulências.

Eu não sou muito fã de filme mela-cueca mas esse parece ser bom. Não sei ao certo se chega ao nível de Desejo&Reparação mas como eu gosto de fugir dos filmes americanos...Essa é uma boa opção.

Nenhum comentário: