Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Rango - Um camaleão bem... Johnny Depp!

Assistir desenho no cinema é uma atração à parte. E assistir um desenho onde o querido e fodástico ator Johnny Depp faz a voz de um camaleão, realmente merece uma conferida. Não me arrependi.

Fui ver Rango com muito medo. Não li sinopses, não assisti trailers e não passei do poster onde vemos, com muitos detalhes, um camaleão olhando fixamente para você. Mas estava lá o nome da principal voz do longa de Gore Verbinski..., Johnny Depp! Ele não faria qualquer filme.

Rango é uma paródia de alguns filmes "westerns" colocando um camaleão com crise existencial e domesticado em um acidente de carro que resulta em uma aventura no deserto de Mojave, na Califórnia.
O réptil do título começa a enfrentar as dificuldades de viver exposto na natureza e vai parar em uma cidadezinha típica de faroeste habitada por ratos, galinhas, tartarugas, lebres, tatus... e um problema bastante comum em um deserto: a falta de água.

Rango, que no início do filme demonstra bastante interesse em interpretação para matar sua solidão, percebe que na pequena cidade ele é apenas um forasteiro e se aproveita disso da pior forma: interpretar um personagem e rapidamente ganha fama de cruel e matador.

A narração do filme é composta por quatro corujas completando a excelente trilha sonora folclórica que é composta pelo grupo Los Lobos. Prepare-se para tentativa de spoilers pelas corujas artistas. Desde o início elas afirmam que Rango terá uma morte bastante sofrida. Mas calma, o filme é muito tranquilo e bastante engraçado. Não tem como não rir de um camaleão vestido com uma camisa havaiana, metido a cowboy e cheio de medo da vida selvagem.

Assistir um filme sem pretenção e ter uma boa surpresa é um alívio. Principalmente para desenhos, que culturalmente estamos acostumados com o público-alvo infanto-juvenil. Rango é diversão garantida para todas as idades. Principalmente para aqueles que gostam do velho e ausente "western" dos anos 70. Depp veio ao mundo para interpretar um camaleão perdido no Velho Oeste, sem sombra de dúvidas!

Um comentário:

Edson Palmeiras disse...

Belíssima animação e homenagem aos Westerns todas suas referências.

Me surpreendeu bastante por sua enorme criatividade e personagens muito carismáticos.

Disparada a melhor animação do ano até agora e concerteza aparecerá no Oscar no ano que vêm.