Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

IMAX - Vale a pena?

Demorou, e muito, mas chegou. O Rio de Janeiro conta com uma sala IMAX e nós temos mais um argumento contra aquele nosso amigo que adora baixar filmes em cartaz no cinema.

A sala em si já impressiona. Cadeiras posicionadas de uma maneira diferente da que estamos acostumados nos cinemas tradicionais. Parece a arquibancada do La Bombonera, fazendo com que temos a impressão de estarmos próximos da tela, independentemente de onde sentamos. Falar em tela... apenas triplique o tamanho do ecrã do seu cineminha. E sim, tamanho é documento no caso do IMAX. A qualidade de imagem é absurda, retirando qualquer artefato esquisito em algumas cenas ou momentos "tremiliques" no meio do filme.

Tive a sorte de estrear meu momento IMAX assistindo Super 8 e nos meus 10 minutos iniciais, pude presenciar a cena destruidora do trem de maneira mais aguçada, tanto na visão quanto audição. Explosões, ferros se contorcendo e gritos eram mais "finos" e nítidos. O som absurdamente alto fazia com que o desastre todo estivesse ali, com você o tempo todo. No filme, há uma cena de uma reunião com alguns moradores de uma cidadezinha. Enquanto o moderador da reunião conversava com um morador, murmúrios o tempo todo com os demais presentes. Tive que olhar para trás e ter certeza que todos da sala do cinema estavam calados. O som vinha de todas as partes. (não fui o único que olhava para todos os lados!)

Aqui na terra carioca, temos o New York City Center que conta com a sala 4 para IMAX e IMAX 3D. O preço ainda salgado: em uma segunda-feira o valor era 25 reais inteira e 12,50 meia. A lista completa de valores você encontra aqui.

Vale a pena conferir. A diferença é muito grande em todos os sentidos. Ainda não pude conferir o IMAX 3D, mas não hesitarei na próxima ida.

PS: Dakota Fanning, me desculpe, mas sua irmã é melhor atriz que você.




Nenhum comentário: