Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Rede Social

E finalmente eu tomei coragem para assistir A Rede Social. Tenho mil motivos para ter "enrolado" até hoje, mas vou listar apenas o fiasco do Globo de Ouro. "Fiasco, como assim?!" Digo em alto e bom som, melhor dizendo, em caps lock que haviam muitos filmes concorrente que eu achei que mereciam mais, pelo enredo ou efeitos especiais em diversas categorias mas os prêmios foram DOMINADOS pelo longa de David Fincher. Sim meus caros, após muita relutância assisti, não só assiti como fiquei maravilhada. Diálogos impressionantes e impactantes, atuações impecáveis, estrutura bem feita e um roteiro bem fiel a estória original.

Tudo começa quando Erica, namorado do personagem principal Mark Zuckerberg (interpretado pelo talentoso Jesse Eisenberg), resolve dar um fora em Mark devido a sua prepotência e assuntos restritos de nerds. Depressivo, revolve criar um programa de votação para tirar Erica da cabeça e simultaneamente publicando em seu blog que sua namorada era uma vaca* (não usarei termos chulos). Quer saber o resultado? A rede congestiona de tantos acessos, então Mark e seus amigos decidem criar algo mais "profundo" a partir do momento que o dinheiro entra as mentiras, trapaças e inveja só começam... Me senti ignorante, tecnologicamente falando, quando assisti hehe. Sem mais.  

2 comentários:

Anônimo disse...

cARACA!!! NÃO PENSEI EM ASSISTIR A ESTE FILME, MAS DEPOIS DO POST, NÃO POSSO PERDER!!1
VALEU PELA DICA...

ASS PAPITO

Edson Palmeiras disse...

David Fincher, diretor deste A Rede Social teve coragem de contar essa história tão atual e que nas mãos de um diretor menos talentoso se tornaria chato e previsível.

Através de um personagem bem interessante Mark Zuckerberg(Jesse Eisenberg), o diretor conta a história de um estudante com séries dificuldades de relacionamentos até mesmo os mais simples como seu melhor amigo e namorada, em que ele dispara verdades, com até certa crueldade. Mais um gênio da informática um programador talentosíssimo.

Ao longo do filme Fincher conta a história com tremenda habilidade, focando fielmente em contar uma boa história e de forma muito bem feita, o filme não têm um visual ou é narrativamente revolucionário ou inovador, como alguns outros filmes seus.

Mas há belíssimas e criativas cenas como nos momentos em que surgem as idéias para criarem e colocarem no Facebook e o sucesso e status imediato que ganham na medida que o site vai se tornando um sucesso cada vez maior.

A disputa pelo poder, através do inovador Facebook gera uma série de conflitos não só entre os criadores como com todos os envolvidos, tanto na justiça(as cenas das audiências dos processos são bem interessantes e mostram ainda mais a interessante personalidade do genial programador) quanto no relacionamento pessoal entre eles, em que há um interessante jogo de manipulação e auto-afirmação em que a ambição muitas vezes fazem passar as pernas uns aos outros.

O final é muito bom e só qualifica ainda a bela história. Fincher acertou de novo e coloca A Rede Social entre seus melhores filmes e um dos melhores do ano certamente.

Nota - 9.0