Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Super 8

J.J. Abrams é assim, do nada "bang" e surge com um mega projeto. Para quem não sabe J.J. é o criador de Lost, Fring, fez parte do roteiro de Armagedon, dirigiu Missão Impossível, Star Trek, entre outros. Mas o detalhe é que o produtor é nada mais nada menos que Steven Spilberg e por este motivo que você não só pode como deve assistir Super 8 nos cinemas. O mais novo longa do meu ídolo é uma espécie de tributo para Spielberg, um mix peneirado de vários longas do mestre cinematográfico Mr. Steven, que tem como embasamento ET e Contatos Imediatos, dois clássico da ficção científica. Alguns pensaram que fosse plágio e outras coisas, mas não podemos esquecer que Spielberg é o produtor e ficou bem empolgado com o projeto. Para os fanáticos certas cenas vão causar furor e até mesmo uma nostalgia, como a cena que o reflexo da luz bate na câmera, que foi utilizado em uma cena memorável de Contatos Imediatos.


O filme tem ação, suspense (dos bons), da aquele friozinho na barriga cena após cena e se passa em 1979 em uma pequena cidade em Ohio, nos EUA. Como personagem principal temos um adolescente de cerca de 15 anos que lamentavelmente perdeu a mãe, e agora como passatempo favorito passa a maior parte do tempo produzindo um filme de terror caseiro com seus amigos (e eu brincava de polícia e ladrão). Entretanto como nem tudo são flores, durante uma das filmagem a trup acaba presenciando um acidente de trem e aí tudo acontece: pessoas desaparecem, equipamentos eletrônicos deixam de funcionar, militares tomam conta da cidade. E ao que parece tudo indica que um ser de outro planeta está rondando a cidade, e o grupo de seis amigos sabe mais sobre ele do que a maioria dos adultos e cabe a eles solucionar esse dilema. É mistério que não acaba mais.


TRAILER:



2 comentários:

Felipe Lucena disse...

Vc manja de cinema, tem informações. Muito bom! Parabéns pelo blog.

Edson Palmeiras disse...

Excelente...meu medo era que fosse mais um pipocão em que só predominasse a ação...mas é muito mais que isso, o filme trabalha bem demais os personagens e há espaço para eles respirarem e reagirem depois de cada acontecimento, e funciona muito bem mesmo nas partes mais calmas em que predominam os diálogos...O final é ótimo..vale muito a pena.